Logo Lorenzzo Industrial

 

QUEM SOMOS

line_interna.jpg

 

UMA EMPRESA ESPECIAL

Conheça a nossa Histórioa 

Quem Somos

Atuamos no mercado desde 2000, no ramo moveleiro, cuja atividade é fabricar móveis para escritório, informática e escolares.
 A princípio, iniciou-se com o propósito de atender a demanda de suas quatro lojas, existentes em Belo Horizonte. Porém, na medida em que foi ganhando mercado, a empresa cresceu e atualmente atende aos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.
 A empresa possui aproximadamente 40 funcionários registrados, e 01 representante comercial autônomo, e denomina-se de médio porte no mercado.
         A Lorenzzo atende a uma grande parcela de consumidores, pois seu público alvo são todas as pessoas interessadas em adquirir móveis, e a empresa oferece produtos de preços diversificados. O ramo é bastante competitivo e receptivo, pois atende todas as classes sociais, e com isso viabiliza a expansão do negócio.    

 

       A fábrica, atualmente, em seu processo produtivo tem investido em máquinas de alta tecnologia, em busca de uma excelente qualidade para seus produtos e da satisfação de seus clientes, fatores que são primordiais no ponto de vista dos proprietários, para garantir o sucesso e a credibilidade da empresa no mercado, além de assegurar o melhor funcionamento de fabricação das mercadorias, enfocando a qualidade e a satisfação dos clientes. Isso possibilita o desenvolvimento e aprimoramento de mercadorias competitivas e inovadoras para que se obtenham resultados lucrativos.

 

estrutura 8.png

 

NOSSA HISTÓRIA

 

 

   Os irmãos, Júlio César dos Santos, Marcelino Antônio dos Santos e Marco Antônio dos Santos decidiram dar início ao seu próprio negócio, devido à crise econômica e a falta de oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Em 1986, os irmãos montaram uma loja comercial denominada “TRANSA TUDO” situada à Avenida Tereza Cristina, nº 1430, Bairro Padre Eustáquio, cuja atividade era a venda de móveis usados de linhas residencial e comercial.

       Por muitos anos, os sócios permaneceram neste ramo, pois com determinação e dedicação ampliaram o comércio com novas filiais e consolidaram-se até o mercado saturar, em consequência das mudanças políticas e sócio-econômicas do país. Por este motivo, houve uma reestruturação dos negócios que descaracterizou a loja como comércio de produtos usados e fragmentou-a no ramo de móveis comerciais, e então, iniciou-se a venda apenas de móveis novos para escritório, informática e escolares.

 Frente a isso, houve um crescimento significativo na demanda, diversificou-se a carteira de clientes e ocorreu uma expansão de fornecedores por várias regiões do Brasil. Porém, a transição econômica que o país enfrentava na época causava grande transtorno aos empresários, pois, faltavam mercadorias no mercado, havia atraso de entrega dos fornecedores e aumento de preços. Essa foi uma situação bastante comprometedora para os comerciantes que precisavam honrar os compromissos perante aos clientes.

            Diante ao fato, os sócios decidiram fabricar seus produtos, com base em suas experiências e capacitação, com vista na redução de possíveis problemas, melhoria de qualidade e atendimento e receita da empresa.

Em 2000, Lorenzzo Industrial Móveis foi fundada com o propósito de atender à demanda interna das lojas existentes e agilizar os processos de comercialização. A fábrica situou-se inicialmente em uma área de 400 m2 na Rua Souza de Menezes, nº 81, no Bairro Nova Suíça, fabricando móveis de escritório, informática e escolares.

 

Após dois anos, a indústria foi transferida para um galpão de 1.200 m2 na Avenida Presidente Juscelino Kubstichek nº 10.300, no Bairro Califórnia.

Atualmente, está em um galpão de 3.000 m2, na Rua Ibaiti, nº 145, no Bairro Darci Vargas, no qual vem investindo e expandindo suas instalações com novos maquinários, nova carteira de clientes (externo) e aumento de mão-de-obra com o objetivo de melhorar os processos administrativos, aprimorar-se e adequar-se com competência e ética às atividades fins da empresa.

Possui como principais clientes Americana Máquinas; Teixeira & Chaves; Moveart; Mendonça Móveis; Fardin Móveis

 

gap_horizontal.png
profile-pic.png
Uma Empresa Especial

 

gap_horizontal.png

+ de 20 anos

No Mercado